Como Elaborar Regras na Empresa
Curso de alto nível, online

Objetivo do Curso: Apresentar as técnicas e as boas práticas de como elaborar, implantar, atualizar e controlar as regras e respectivos processos/ procedimentos na empresa.

"O curso e a mentoria me economizaram muito tempo na implantação de regras e processos na empresa. Eu recomendo!"

Luciano Baroni

145 Tecnologia

Duração do curso

Total de 8 horas/aula online, em treinamento e mentoria individual.

Objetivo do Curso

Apresentar as técnicas e as boas práticas de como elaborar, implantar, atualizar e controlar as regras estratégicas de negócios, corporativas e de rotinas na empresa.

Resultado Esperado

Após concluído o curso o participante estará apto a pesquisar, desenvolver, atualizar, implantar e coordenar ou assessorar as atividades relacionadas à gestão de regras na empresa.

A Quem se Destina

Destinado a gestores da área administrativa, analistas de processos administrativos, profissionais da área de melhoria contínua, de qualidade, analistas de processos de TI, profissionais de RH e analistas ou consultores internos de governança corporativa, e demais profissionais de administração interessados.

Esse é O Momento Perfeito Para Garantir Que Suas Regras Sejam Bem-Sucedidas

Potencialize a eficiência da sua empresa, melhore a comunicação interna e alcance resultados excepcionais. Faça parte do nosso curso e transforme a maneira como sua empresa opera!

Comunicação Interna Aprofundada: Domine os conceitos fundamentais da comunicação interna e normativa, proporcionando maior clareza e eficácia em todas as interações empresariais.
Instrumentos Normativos Desvendados: Explore os diversos tipos de instrumentos normativos e aprenda a utilizá-los estrategicamente para otimizar suas operações.
Regras Estratégicas e de Rotinas: Descubra como as regras podem ser aprimoradas para impulsionar seus negócios e simplificar processos diários.
Vantagens Empresariais Claras: Saiba como as regras bem definidas podem melhorar a eficiência, reduzir erros e aumentar a produtividade da sua empresa.
Identificação de Necessidades: Saiba como identificar oportunidades de melhoria e criar novas regras para alavancar sua empresa.
Metodologia Eficaz: Receba orientações passo a passo para criar, implementar ou aprimorar regras empresariais de forma eficiente.
Competência na Prática: Adquira as competências necessárias para garantir que suas regras sejam bem-sucedidas e impulsionem seu sucesso.
Especialista em Regras: Identifique o cargo e o perfil ideais para elaborar regras que funcionam e beneficiam sua organização.
Erros Evitados: Evite as armadilhas comuns na gestão de regras, garantindo um ambiente de trabalho mais harmonioso e produtivo.
Regras Bem Estruturadas: Aprenda a criar regras com uma estrutura sólida que seja clara e fácil de seguir.
Conteúdo Essencial: Descubra o que não pode faltar em suas regras para garantir o sucesso de sua empresa.
Detalhamento por Item: Domine a técnica de itemizar regras para uma aplicação mais precisa e eficiente.
Redação Profissional: Aprimore suas habilidades de redação para criar regras impactantes e de fácil compreensão.

Programa e Conteúdo

Conceitos básicos sobre comunicações internas e comunicações normativas
Tipos de instrumentos normativos
Tipos de regras: estratégicas/negócios, de rotinas/processos
Vantagens e desvantagens das regras para a empresa
Cargo e perfil ideal de quem vai elaborar as regras
Erros a serem evitados na gestão de regras
Estrutura de uma regra
Conteúdo principal de uma regra
Itemização de uma regra
Redação de regras
Como identificar necessidades de melhorias ou criação de novas regras
Metodologia de trabalho para criar e implantar, ou aperfeiçoar as regras da empresa
Competências para que as regras funcionem

Material didático: Cada participante receberá ebook e material didático complementar sobre matérias do curso.

Benedito Barbosa

Apresentador

Sobre o apresentador

Com mais de 40 anos de dedicada atuação na área de treinamento, com destaque para organização, processos, RH, liderança e gestão empresarial. Durante esse período, tive o privilégio de desenvolver e apresentar cursos sob medida para empresas de grande porte, proporcionando um impacto positivo e duradouro em suas equipes.

Minha experiência no mundo empresarial abrange mais de cinco décadas, tendo desempenhado funções em empresas de diversos segmentos, abrangendo desde as grandes corporações até as médias e pequenas empresas, inclusive multinacionais. Essa diversificada trajetória me proporcionou uma visão ampla e profunda do funcionamento do mundo dos negócios.

Obtive um Mestrado em Administração pela FGV-SP, complementando uma Pós-Graduação em Administração no CEAG da FGV. Minha formação acadêmica inclui ainda a graduação em Economia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUCSP).

Atualmente, desempenho o papel de consultor de empresas, concentrando-me em áreas como administração geral, organização e liderança. Além disso, compartilho meu conhecimento como professor universitário, lecionando disciplinas de administração geral e organização, ajudando a formar as próximas gerações de líderes empresariais.

Sou autor de sete livros na área de administração de empresas:

O Sonho do Empreendedor: Sucesso e Felicidade - 2012
Empresários, Sócios & Sociedades - 2013
Administração de Filiais, Vendas e Serviços Regionais - 2014
Alta Direção e Processo Decisório nas Empresas - 2016
Os 118 Atributos de Um Líder Completo - 2023
Experiência e Comunicação do Líder Completo - 2023
Como Criar e Estabelecer Regras na Empresa - 2023

Perguntas Frequentes

É possível flexibilizar o horário do curso/mentoria?

Sim. As aulas serão agendadas para realização num só dia, em dois dias, ou em mais dias, durante o período diurno ou noturno, de acordo com a disponibilidade e conveniência de cada treinando.

Qual o retorno sobre o investimento da mentoria online ao vivo?

O retorno sobre o investimento da mentoria por ser significativo, pois resulta em uma equipe mais qualificada, melhor tomada de decisões e soluções de problemas mais eficazes. O valor da orientação prática supera o investimento financeiro.

Por que devo investir no curso/mentoria online ao vivo para minha empresa?

O curso/mentoria online ao vivo oferece uma oportunidade única de receber orientação personalizada e experiência prática de especialistas no campo. Isso pode acelerar o crescimento da sua equipe, resolver desafios específicos e melhorar o desempenho.

Como garantir que nossos funcionários aproveitem ao máximo a mentoria online ao vivo?

Defina metas claras para a mentoria, com objetivos específicos a serem alcançados. Encoraje a participação ativa dos funcionários, permitindo que façam perguntas e compartilhem desafios. Acompanhe o progresso e avalie o impacto da mentoria.

Como posso ter certeza que  esse curso vai atender as necessidades de minha empresa?

Recomendamos que ao escolher um curso/mentoria online ao vivo, verifique as credenciais e experiência dos mentores e certifique-se que a mentoria seja adaptada às necessidades da sua empresa.

Como podemos avaliar o impacto da mentoria em nossa empresa?

Avalie o impacto da mentoria por meio do desenvolvimento de habilidades dos funcionários, aumento da eficácia no trabalho, resolução de problemas mais eficiente e pelo ROI. Os resultados mensuráveis ajudarão a avaliar o impacto da mentoria em sua empresa.

A mentoria online ao vivo é indicada para empresas de todos os tamanhos?

Sim, a mentoria online ao vivo pode ser escalável e acessível para empresas de todos os tamanhos.

E se nossa equipe tiver dificuldade técnica ao usar a plataforma de mentoria online ao vivo?

Daremos todo o suporte técnico necessário para resolver quaisquer problemas técnicos.

A minha empresa não faz compras  através de  cartão de crédito. Posso me inscrever de outro modo?

Sim, basta entrar em contato conosco através do whatsapp, chat ou e-mail para inscrever-se de outra forma.

Compartilhe seus dados conosco e permita-nos fornecer informações valiosas que lhe ajudarão a tomar a melhor decisão para o seu sucesso!

Processamos os seus dados pessoais conforme indicado na nossa Política de Privacidade. Você pode retirar seu consentimento a qualquer momento clicando no link de cancelamento de inscrição na parte inferior de qualquer um de nossos e-mails.

Copyright © ISPB. Todos os Direitos Reservados.